terça-feira, 1 de setembro de 2009

atividade1


*A MENINA INTELIGENTE*
Era uma vez numa determinada escola existia uma menina que se chamava Mayara ela era muito inteligente e gostava muito de matemática e além disso tinha fé em DEUS. Nenhuma questão de matemática seja ela qual fosse,a menina sabia todas.
Nessa escola existia uma outra menina que se chamava Ana Luiza ela não se conformava com a inteligência de Mayara.
“Tem que ter alguma forma de enganar Mayara. Como pode ela saber matemática melhor que eu,se eu que tiro 10 em matemática não sei de tudo”,porque ela?...pensava Ana Luiza.
Até que um dia Ana Luiza descobriu uma forma,a qual Mayara não saberia responder.
Vou pedir a ela para multiplicar as estrelas do céu com as gotas do oceano.
Ela não terá saída.
Assim fez.
Diante da Mayara ela procedeu,multiplique as estrelas do céu com as gotas do oceano.
Mayara olhou bem nos olhos de Ana Luiza e dize:
Minha amiga Ana Luiza se eu multiplicar as estrelas do céu com as gotas do oceano seria eterno,igual ao Amor de DEUS.
O sábio e o pássaro
Era uma vez,num determinado reino existia um velho sábio. Ele era os sábios dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo.
Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato só sábio conseguir decifrar qualquer enigma,fosse ele quem fosse. Durante muito tempo o plebeu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio.
“Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo”...pensava ele
Até que um dia ele descobriu uma forma,a qual nem mesmo o sábios dos sábios teria saída.
“Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas,uma pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se ele ta vivo ou morto. Se ele responder que está morto,eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo,eu o apertarei com os dedos e o matarei.
Autora: Thalya machado coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário